Nesta terça-feira, 12, um Ato Inter-religioso pela Segurança Pública, organizado pela Adpesp (Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo), reuniu centenas de Delegados de Polícia da capital e do interior do estado que lutam pelo mesmo objetivo: melhores condições de trabalho para a classe.
A manifestação ocorreu como uma das ações pontuais ligadas a campanha publicitária "Você se sente seguro em São Paulo?", iniciada pela Adpesp em janeiro deste ano.
Por volta das 18h, uma revoada de balões brancos marcou o início das atividades. Realizado no Marco Zero, localizado na Praça da Sé, região central de São Paulo, o evento contou com a presença de representantes de vários segmentos religiosos que ministraram palestras pedindo paz e luz para a Segurança Pública. O ato chamou a atenção dos cidadãos que passavam próximos ao local. Motivados pelo tema, muitos aderiram à causa e se manifestaram.
Outro objetivo do evento era mostrar aos cidadãos que a classe está extremamente preocupada com a insegurança vivida por todos. Durante todo o dia, colaboradores da Associação dos Delegados promoveram uma pesquisa na região da Praça da Sé perguntando à população se esta se sente segura em São Paulo. A reposta “NÃO” prevaleceu e comprovou o que a grande maioria daqueles que vivem em cidade pensam.
O ato consistiu em uma manifestação pacífica e, além de expor a insatisfação da classe com as péssimas condições de trabalho proporcionadas pelo governo estadual, buscou conscientizar a sociedade sobre a importância do Delegado de Polícia como primeiro garantidor de seus direitos.
No final, todos os presentes se reuniram nas escadarias da Igreja da Sé e posaram para fotos que registraram um momento histórico.
A presidente da Adpesp, entidade que representa mais de 4 mil Delegados, Dra. Marilda Pansonato Pinheiro, se mostrou extremamente satisfeita. “O Ato mostrou que a classe está realmente mobilizada. Nós queremos mostrar ao governo, e também à população, a importância do nosso trabalho, a importância do Delegado de Polícia como primeiro garantidor dos direitos da sociedade. Foi um evento coroado de êxito. Esperamos que muitos outros aconteçam”, disse a presidente.
Fonte: Adpesp
Um comentário:
Foi um ato forte. A energia foi marcante e determinante. Certamente será repercutido em vários níveis e âmbitos. Intenção louvável da Adpesp . Ficou um grande recado tanto dos delegados quanto dos lideres e representantes religiosos e culturais. Que a Paz se estabeleça, hoje e Sempre!.
Obrigado Samuel pela matéria muito boa e informativa.
Postar um comentário