Aconteceu no dia 03 de Janeiro de 2011, no auditório André Franco Montoro da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, a cerimônia de Transmissão de Cargo de Secretário de Justiça do Dr. Ricardo Dias Leme para a Drª Eloísa de Sousa Arruda, nomeada no dia 1º de Janeiro pelo Governador Geraldo Alckmin.
O público lotou o auditório e o evento contou com ampla participação de representantes de organizações da sociedade civil, além de várias de autoridades dos Poderes Judiciário, Legislativo e Executivo. Também compareceram membros do Ministério Público, da Defensoria Pública e agentes públicos de importantes órgãos do governo paulista. Na ocasião Dias Leme apresentou um balanço de gestão, destacando as principais conquistas na consolidação da cidadania e dos direitos humanos em São Paulo.
Dr. Ricardo Cerqueira Leite também compareceu ao evento. Ele é conselheiro da Associação Brasileira de Liberdade Religiosa e Cidadania (ABLIRC) e representante no Brasil da J. Reuben Clark Law Society, instituição composta por advogados vinculada à Faculdade de Direito da BYU, Brigham Young University, sediada em Provo, Utah, USA.
“É uma sinalização da firmeza com que o Governador Geraldo Alckmin tratará as questões de Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo ao nomear para esta pasta a Drª Eloísa de Sousa Arruda que é Procuradora de Justiça e diretora da Escola Superior do Ministério Público (ESMP)”, destacou o ilustre advogado.
Samuel Luz, presidente da ABLIRC, lembrou que a nova Secretária representa a força feminina na gestão pública e destacou as citações, no discurso da Drª Eloísa de Sousa Arruda, das importantes contribuições de personalidades marcantes como a antropóloga Ruth Cardoso e a fundadora e coordenadora internacional da Pastoral da Criança Zilda Arns.
“É a forma feminina, de acolhimento e de transformação dessas mulheres que eu invoco para nortear meus passos nesse caminho que hoje começo a trilhar”, enfatizou a nova Secretária de Justiça.
Sandra Santos, secretária adjunta da ABLIRC e Gideon Lautert, diretor do departamento jovem da instituição, desejaram sucesso à gestão da Drª Eloísa de Sousa Arruda. "Será bem interessante o desenvolvimento de projetos na área da cidadania que alcancem, de forma preventiva, os estudantes e a juventude do Estado de São Paulo", sugeriu o jovem Gideon.
Graduada em direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1983), Eloísa de Sousa Arruda é mestre (1994) e doutora (2007) na área de direito penal pela mesma instituição. Tem especialização em Investigação e Provas no Processo Penal (2006) e Justiça Constitucional e Direitos Humanos (2007) pela Universidad de Castilla y La Mancha, da Espanha.
Samuel Luz concluiu suas apreciações, desejando pleno êxito à nova secretária de Justiça e de Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo na gestão que se inicia.
“Destaco a importância da continuidade e ampliação das ações do Fórum Inter-religioso por uma Cultura de Paz e Liberdade de Crença, do qual sou membro do Comitê Gestor”, finalizou o líder da ABLIRC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário